sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cortes & Recortes

Vacas



A ausência de referência à gaffe de Marcelo pode ainda dever-se ao estatuto de “vaca sagrada” conquistado pelo professor, a quem os media recorrem com frequência para comentar os assuntos mais variados, não desejando, por isso, criticá-lo.

Estrela Serrano (Excerto)

Grandes Líderes

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ditosos Filhos Que Tal Pátria Têm


Esta semana dedico-me a um homem muito injustamente atacado. Tido por tolo, palhaço, ou mesmo anti-democrático, não parece ser qualquer daquelas coisas, embora possa ser uma delas.
Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim, nascido do casamento de Marceliana do Patrocínio com Alberto Jardim a 4 de Fevereiro de 1943, é um jurista português a quem a vida empurrou para a política. A sua preparação jurídica ficou atestada pelos mais de dez anos que passou a cursar Direito em Coimbra, tendo em comum com os pilotos das linhas aéreas para o Japão o facto de ser de “longo curso”. Como militar, nos tempos da guerra colonial, mostrou especial bravura e dedicação à pátria como oficial de acção psicológica no Funchal e em Lisboa. Embora não se possa afirmar que sofra de stresse pós-traumático de guerra, alguma coisa, por certo, há de ter nesse foro psicológico.
…Como o grande Camões já previa na estrofe que dedica à Madeira (Canto V), também Alberto João é “mais célebre por nome que por fama”, uma vez que é quase certo ter muito mais proveito do que a fama que tem tido.

Comendador Marques de Correia no Expresso