quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Dupla Personalidade


«Carmona Rodrigues tem não só todas as qualidades dos seus três adversários, mas ainda um prestígio e uma credibilidade reconhecidos por toda a gente.»
13 de Julho de 2005
«Cavaco Silva reúne assim honesto estudo, longa experiência e engenho, “cousas que juntas se acham raramente”. Combina os ensinamentos da mais ilustre tradição humanista europeia com as preocupações modernas de uma democracia estruturada, inovadora e qualificada à escala do ser humano.»
19 de Outubro de 2005
«A escolha de Fernando Negrão pelo PSD é boa e consistente. No estado a que as coisas chegaram, só um magistrado judicial pode contrariar com conhecimento de causa, firmeza e isenção, a vaga de judicialismo acusatório e desagregador de que a câmara tem sido alvo.»
20 de Maio de 2007
«Marques Mendes inspira-se na firmeza de Sá Carneiro, no saber de experiências feito e no rigor de Cavaco Silva, na versatilidade de Marcelo e na destreza política de Durão Barroso.»
26 de Setembro de 2007
«Autenticidade é uma palavra que ocorre imediatamente a propósito de Manuela Ferreira Leite. Basta ouvir ou ler as suas intervenções. Em cada declaração que faz, ela está ali, inteira e transparente, na franqueza e na dignidade com que se expõe, sem disfarces, subterfúgios ou jogos, sem desculpas, pretextos ou calculismos mais ou menos elaborados.»
Hoje, 21 de Maio de 2008

Daniel Oliveira no Arrastão chamou a estas prosas de Vasco Graça Moura "A Arte do Panegírico"

Sem comentários: