quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aqui Não Há Galderices

Alguns de nós nascem rebeldes. Ao ler a história da Zelda Fitzerald contada pela Nancy Milford, identifiquei-me com o seu espírito de amotinada. Lembro-me de passar com a minha mãe pelas montras e lhe perguntar porque é que as pessoas não as partiam. Ela explicou-me que existem regras tácitas de comportamento social, e que era assim que nós coexistíamos como povo. Senti-me instantaneamente limitada pela noção de que nascemos num mundo em que tudo foi já ordenado antes de nós. Eu esforçava-me por suprimir os impulsos destrutivos, trabalhando em vez disso os impulsos destrutivos, trabalhando em vez disso os impulsos criativos. Mesmo assim, aquele pequeno ódio às regras que havia em mim não morrera.


Patti Smith em “Apenas Miúdos”

Sem comentários: