segunda-feira, 21 de julho de 2008

Campos Frouxos e Cunhas Atabalhoadas



A entrevista de Maria Flor Pedroso a Campos e Cunha, presidente da SEDES, está parcialmente reproduzida no JN. Um extracto:
MFP — Uma coisa que o documento da SEDES diz é que "no maior partido da Oposição poderá ter-se iniciado um ciclo de estabilidade quando isso é necessário à afirmação de uma alternativa credível". Acha isso verdade?

CC — O que nós dizemos é que "pode ter-se iniciado..." É possível que se tenha iniciado.

MFP — (...) Disse há dois meses: "julgo que se a dra. Manuela Ferreira Leite ganhar as eleições no PSD é uma solução de olhar para trás"(...).

CC — É verdade.

MFP — Como é que olhando para trás se pode iniciar um ciclo de estabilidade (...)?

CC — A estabilidade num partido pode-se construir suscitando algumas pessoas do passado, isso é um problema interno do PSD. (...) Aquilo que eu disse, e mantenho, na entrevista é da minha inteira responsabilidade. O outro é um documento colectivo. (...) Penso que é provável que esta direcção do PSD vá até às eleições, mas porque as eleições estão relativamente perto. Se fossem daqui a dois anos já não seria Manuela Ferreira Leite. (...) À medida que surgirem entrevistas e debates, as pessoas vão perceber que a alternativa é relativamente frouxa.


Sem comentários: