quarta-feira, 31 de março de 2010

Tempos (muito) Modernos


Na Pública do Público no passado domingo.
A secção "Objectos" apresenta Pedro Pina, "marketeer", actualmente presidente da McCann Erickson Portugal e vice-presidente ibérico.
Através dos objectos preferidos um retrato de um gestor (português) moderno.
Absolutamente exemplar.
Ele é o computador Mac Book Air.
Ele é o iPhone.
Ele é a agenda Louis Vuitton.
Ele é o relógio Rolex Submariner.
Ele são os óculos, "sempre Ray-Ban Aviator".
Ele é a mala de viagem,comprada em Berlim, "meticulosamente escolhida segundo uma lista de pré-requisitos".
Ele é a Acqua di Parma, de acordo com ciclos "perfumisticos" de cinco anos.
Ele é a camisa branca, "sempre bem engomada".
Ele são os "blazer" pretos, designadamente os YSL.
Ele é o livrinho "All i really need to know i learned in kindergarten", cereja no topo do bolo, "boutade" para entreter audiências.
Mas, não será tudo isto uma espécie de "product placement?
Realmente deverá ter aprendido no jardim infantil aquela velha canção:
"O Pina é um colosso, tem um armazém que vende merda em grosso!"
Está tudo explicado!

Sem comentários: