quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sem Dias de Solidão


... O ping-pong ocorre enquanto a Joana continua desaparecida. Isto é patético e não tem escapatória. Caso a versão da senhora seja algo de equívoco, apostando na ambiguidade de repetir que foi convidada mas sem revelar por quem, estaremos perante um acto de insídia, de pulhice em último grau.
Louçã não vê Sócrates como um competidor, mas como inimigo. E o desvario com que lhe lançou este ataque diz bem do impacto da decisão de Miguel Vale de Almeida, cuja coragem é verdadeiramente notável e exemplar. De um inimigo esperam-se os golpes mais baixos, e, por isso, a um inimigo aplicam-se os golpes mais baixos. Foi o que Louçã fez, cego de ódio e medo. É um tiranete que se espalhou ao comprido, mordeu a língua e ainda pode morrer envenenado. Tem Dias para se salvar

Val em Valupi em Aspirina-B
Num movimento comunista, mesmo que disfarçado de uma mistura entre o Enver Hodja e os U2, o líder é o líder, é como um eucalipto, à sua volta nada nasce ou poder nascer para lhe fazer sombra. É por isso que todos os militantes do BE que mais captam a simpatia popular vão sendo apagados, retirados da ribalta, ao lado de Louçã só é permitida a presença de cinzentões. Há muito que Joana Amaral Dias tem vindo a desaparecer da primeira fila, no BE só Louçã pode pensar, todos os outros, sejam a Joana Amaral Dias ou o Zé, estão lá para o promover, idolatrar e fazer o que ele manda.

Sem comentários: