sábado, 31 de julho de 2010

Filmes,Mentiras e Insinuações

O Inefável Expresso Põe Mexia a descer e tece a seguinte intriga:


"Invocando "motivos pessoais", Pedro Mexia demitiu-se na semana passada da subdireção da Cinemateca Portuguesa, após ter ocupado o cargo durante dois anos sem que se tivesse dado pela sua presença na instituição. Quando foi indigitado para o lugar, por sug...estão de João Bénard da Costa, foi então encarado como seu eventual sucessor na direção, função que assumiu interinamente após a morte de bénard, até à nomeação da nova diretora, Maria joão Seixas, em Dezembro de 2009."

António Jorge Gonçalves e os seus "cartoons"


A Importância da língua portuguesa e Afeganistão

Isso Era Se Tivesem Vergonha Na Cara e Brio Profissional

Freeport: Falta um baraço ao pescoço

Alguns jornalistas e jornais e televisões deviam pedir-lhe desculpa... pessoalmente. De corda no pescoço como Egas Moniz (o aio, não o professor). Pelo massacre que o sujeitaram.
Esses mesmos jornalistas e jornais e televisões deviam pedir desculpas ao... Jornalismo. De corda no pescoço como Egas Moniz (o aio, não o professor) . Pelo massacre que o sujeitaram e pela vergonha que o fizeram passar. Ao jornalismo.

Emidio Fernando no Correio Preto

Vagabundos & Nauseabundos

Morreu um homem bom.
Por motivos alheios á minha vontade tive de ver televisão durante uma hora - entre as 19 eas 20.
Ouvi também a TSF.
E o que vi, em vários canais, foi deplorável,chocante, asqueroso.
E o que ouvi na TSF foi perfeitamente abaixo de cão. Algumas das perguntas feitas a José Pedro Gomes deveriam constituir um "case study" do que não deve ser o jornalismo.
Hipócritas e oportunistas.
De vómito!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estúpidos e Lentos - Não Lhes Chegou SEIS ANOS?

(...) estamos perante um caso em que, manifestamente, mais do que dissecar o disparate dito pelos procuradores, havia que perceber as razões que os motivaram a incluí-lo no despacho. Porque de uma coisa estou convicto: a lenga-lenga do gostaria- de-ter-ouvido-mas não-ouvi-porque-não-me-deram-tempo é tudo menos inocente.


Obviamente que penso que o local certo para prestarem, os procuradores, os esclarecimentos sobre as razões que os levaram a incluir no despacho afirmações totalmente desprovidas de lógica, mas que deixam no ar uma insinuação que sabem que vai afectar (e, por isso, pretendem afectar) a honra de um cidadão que é Primeiro Ministro de Portugal, será um processo disciplinar. É que quando os procuradores dizem, no despacho, que ao fim de seis anos não houve tempo para ouvir Sócrates e o então Secretário de Estado, isso revela, ou a mais completa incompetência, que deve ser, enquanto tal, sancionada, ou, muito mais grave, uma intolerável tentativa de intromissão no combate político (para utilizar um eufemismo).
 
No Câmara Corporativa

Os Testes Que Vão Chumbando Passos Coelho

O líder do Partido Social-Democrata (PSD) afirmou que o projecto de revisão constitucional é somente um teste para algo mais decisivo e profundo. Em entrevista à TSF, Pedro Passos Coelho assumiu com frontalidade essa atitude.

«De certa maneira o debate constitucional nesta altura permite por um lado saber se conseguimos ou não um consenso alargado na sociedade portuguesa para evitar que a constituição permaneça como um programa de Governo socialista e em segundo lugar isso permite-nos a propósito dessas leituras saber que tipo de reformas precisamos fazer para futuro e é muito importante que o máximo consenso seja alcançado quanto a essas reformas independentemente de quem está no Governo».

Passos Coelho considera que o PS está aprisionado pela influência do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista, numa constituição que parece estar elaborada para um governo socialista.

Do Diário Digital

Boa Noite, Eu Sou o Euro Embrutecimento!

A Eficácia dos Reguladores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os Abutres nos Telhados

...Seres que usaram e abusaram do Estado, ou que foram coniventes com os administardores do Estado, vêm agora dizer que a culpa é do Estado, há que destruir o Estado. Usando a Constituição. O Estado é a doença como metáfora. Na agonia geral, os abutres batem asas sobre os telhados.


Clara Ferreira Alves no Expresso

tarantella napoletana

Questões de Heranças no Séc.XXI

Intermediários-Mexilhão

Escitores de Aviário, Não!

Segundo o Expresso que cita declarações da editora ao "i", Maria do Rosário Pedreira terá dito que "é preciso criar os Saramago e Lobo Antunes de amanhã".

Poderá precisar a Maria do Rosário que edita livros e ganha assim o pão dela de cada dia.
Eu não posso permitir uma coisas dessas.Saiba a se...nhora que esses homens, novos e talentosos serão criados pelos seu paizinhos e mãezinhas e serão reconhecidos, ou não, pelo público, criticos e outras entidades.
Não serão, ou não deverão ser os editores/marketeers a "criá-los".
Por mim, não passarão.
Nem que para isso tenha de fazer horas extraordinárias!

Faces do Capitalismo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tchaikovsky: Symphony No. 5 - 2nd Mov. (1/2)

Onde a justiça é negada, onde a pobreza é reforçada, onde a ignorância prevalece e onde se faz sentir a todas as classes que a sociedade é uma conspiração organizada para as oprimir, roubar e degradar, nem pessoas nem bens estarão ...em segurança"


Frederick Douglas, Discurso proferido no 24º aniversário da proclamação de emancipação dos escravos, Washington,DC,1886Ver mais

Symphony of Sorrowful Songs - Henryk Górecki - 1st movement

Da Série A Maldição do Ouro Negro

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ghost-Writer & Ghost-PrimeMinister

O grande problema do argumento do filme The Ghost-Writer é a sua absoluta e total inverosimilhança.
Atentemos bem.
Os Estados Unidos e a CIA não precisaram nem precisam de tanta manigância para ter assegurado o total e incondicional apoio da Grã-Bretanha em todas ou quase todas as vertentes da politica designadamente a internacional.
Desde há muitos anos que assim é, seja com trabalhistas ou com conservadores.
Inútil, um Ghost-PrimeMinister.
I'm your ghost.
Right!

A história da água engarrafada (legendado PT BR) por Guilherme Machado

"Glórias" e Misérias da Globalização

domingo, 18 de julho de 2010

Adeus Ana? Que pena!

Ver aqui

Estratégias de Identificação, Sua Utilização Pelo Mercado, Práticas e Táticas Muito Antigas


"Há um novo modelo de totalitarismo, a que o António Ramos Rosa chama a ditadura do banal. Os adolescentes têm de pensar igual, vestir igual, todos dizem a mesma coisa.
E não só os adolescentes.
A maioria das pessoas, na comunicação umas com as outras, diz uma série de lugares-comuns.
Não há uma verdadeira comunicação com o outro e há modos muito subtis de impedir a verdadeira comunicação"

António Carlos Cortez, 34 anos, poeta e crítico literário, no Público, rúbrica de Ana Sousa Dias "O que eu sei sobre as mulheres"

Pet Shop Boys - Pandemonium (Extended Trailer) (HD)

Modelos de Cristalização

Um homem (a) sério

Sérgio Lavos no "Arrastão"

A Conservação das Espécies

Estudar na Suiça

O Concerto da Ministra (em Pec Menor)

António Jorge Gonçalves

Mudanças de Estado em Passos Coelho

O alegado líder do PSD diz que a constituição não pode ficar cristalizada.
Seguramente que deve andar sempre a mudar até que os "mercados" fiquem satisfeitos.
É para isso que existem os Pasos Coelho.
Mas o homem já mostrou o que vale mesmo ainda antes de conseguir o poder.
E já mostrou que no governo faria muitos e mais estragos que José Sócrates.
Mas sempre a bem dos "mercados" e dos "empreendedores" como Eanes chamava aos capitalistas para não chocar a malta da esquerda (há que conquistar votos).
Coelho é ainda mais plastificado e produzido mediaticamente que o atual primeiro-ministro.
Em poucos meses mostrou que é tudo e não é nada.
Quer isto e o seu contrário.
Realmente Passos Coelho é a antitese da cristalização.
Ele, como diria o outro, é só fumaça!

Roman Polanski - The Ghost Writer (2010) Trailer HD

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AgitProp

Fica cada vez mais claro (e não vem daí mal ao mundo) que existe um núcleo duro da direita tecnocrata que não se revê na política mole do PSD e naquilo que considera a passividade de Cavaco. Para a opinião pública, as faces visíveis desse núcleo são Medina Carreira, Ernâni Lopes, Luís Campos e Cunha, Bagão Félix, Vítor Bento, Manuel Villaverde Cabral, Eduardo Catroga, Mira Amaral, Nuno Crato, Fernando Ulrich, João Duque e Alexandre Soares dos Santos. Todos sabem que a previsível alternativa a Sócrates não leva a lado nenhum. Ora, como estamos a seis meses das presidenciais, e tudo indica que não haverá eleições legislativas antecipadas antes de Outubro ou Novembro de 2011, nada impede (e tudo recomenda) que os Illuminati se constituam em partido, indo a votos com um programa claro. O resto é agit prop inconsequente.

Eduardo Pitta no Da Literatura