terça-feira, 15 de abril de 2008

Acabado, Silva Já Está Há Muito!


Cavaco Silva Acabou
As reacções e comentários à atitude de Cavaco Silva face às provocações de Alberto João Jardim
são chocantes. Repare-se: já não são só as declarações de Jardim que chocam; agora choca também a não-reacção do Presidente da República e os comentários sobre as mesmas. Esquecem muitos comentadores, graças ao péssimo hábito da análise política faita à maneira do futebol e sem grande preocupação com os princípios, que Jardim insultou um órgão de soberania e sobrepôs-se a ele; e que outro órgão de soberania - por sinal o mais elevado na República… - lavou daí as mãos e encolheu os ombros. Grave não é o PSD (mas qual PSD - existirá porventura tal coisa?) não reagir. Grave é o Presidente da República não o fazer. Como se isto (”isto” são as Jardinices) fosse apenas uma questão de gestão da má-criação ou da birra.
Cavaco Silva perdeu esta semana a legitimidade para ser Presidente da República. E não há “declaração” ou “boca” ou insinuação que possa vir a fazer num discurso qualquer - como os comentadores político-futeboleiros andam a dizer - que possa reverter isto. Caso contrário está ele próprio a entrar na política das bocas.

Por Miguel Vale Almeida em Os Tempos Que Correm

1 comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Por enquanto, não se mete em nada, porque quer o segundo mandato. Vamos então a ver se não tira da cartola uma dissolução do parlamento. O Sampaio mostrou como se faz.