domingo, 13 de abril de 2008

Um Público Feito de "Convicções" ou as "Bujardas"de Primeira Página


Em primeira página o Público de ontem titulava " Cavaco levou Governo a rever posições na Educação".
E segue um pequeno texto que remete para páginas interiores.
Só que esse texto começa da seguinte forma: " Cavaco Silva teve um papel fundamental na aproximação de posições entre o Ministério da Educação e os sindicatos dos professores.
Entre os sindicatos há a convicção de que as intervenções so Presidente da Républica terão levado a ministra da Educação e o Governo a rever algumas das suas orientações."(sublinhado meu).
E pronto está justificado o título na primeira página.
Nas convicções dos sindicatos.
E o ministério não informou o Público das suas convicções?
Provavelmente o Ministério pensará que foi o discurso de Cavaco que levou os sindicatos a alterar algumas posições e chegar a acordo com o Ministério.
Segundo as minhas convicções foram ambas as partes que tiveram o bom senso de chegar a acordo.
È isto que constitui uma normal negociação entre instituições numa democracia.
De qualquer modo é minha convicção que o Público continua agir de má-fé.
É minha convicção que o patrão do Público quer vingar-se do Governo por não ter abocanhado a PT.
È minha convicção que depois venderia a telefónica aos franceses ou a quem lhe desse mais dinheiro.
É minha convicção que José Manuel Fernandes quer ser considerado um grande intelectual, liberal de direita, e tudo faz para ser reconhecido como tal, custe o que custar.
Convictamente lamento não ter um meio de comunicação social onde possa pôr todas estas "bujardas" na primeira página!

Sem comentários: