segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Brasileira do "Público" e o Racismo do "i"


Segundo o "i" José Manuel Fernandes desmentiu a sua saída do jornal "Público".
Mas o "i" afirma que de acordo com a "Briefing" "...fonte da redacção afirmou que JMF saíria do diário dando lugar à jornalista brasileira Bárbara Reis, actual directora-executiva".
Fico muito satisfeito se a saída de Fernandes se concretizar.
Mas, acima de tudo, espero que seja substituído por alguém mais sério e competente.
Homem ou Mulher.
Português, Brasileiro, Cabo-Verdiano ou Ucraniano.
Tanto faz.

Funerais & Outros Ais



Gosto de ouvir Manuela Ferreira leite. Aprendo sempre qualquer coisa. Hoje, por exemplo, fiquei a saber que a líder do PSD não convidará as principais figuras do partido para participarem na campanha. Remédio santo para não sofrer qualquer dissabor. Mas daquilo que gostei mesmo foi da justificação com cheirinho a sabedoria popular: “aos casamentos e baptizados não se vai sem ser convidado, mas a todas as outras iniciativas, tais como funerais, missas do sétimo dia e campanhas eleitorais vai quem quer.” Genial. Quem se lembraria de associar a campanha do PSD a funerais? Manuela Ferreira Leite, pois claro…

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Que Tal...


...um intervalo de um mês?
Vou tentar...

Pérolas Laranja em Belém


Segundo a TSF a assessora para a Educação da Presidência da República, Suzana Toscano, disse esta quarta-feira que, quando aceitou o convite para participar na Universidade de Verão do PSD, nunca pensou que fosse considerada uma «actividade subversiva».
Parece haver uma grande diferença entre "actividade subversiva", seja o que isso fôr, e um módico de ética que seria de desejar a um assesor do PR.
Mas, pelos vistos rangelianos, a ética pode dispensar-se e "actividade subversiva" parece ser o dia-a-dia da "senhora".
De tal modo que ela até já nem dá por isso...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Filomena Mónica a Brincar Com o Pagode


Hoje, no "i" Filomena Mónica descreve resumidamente "O Conservador" e "O Moderno".
Gostaria de saber quanto lhe terá pago o jornal.
Quanto a rigor e ciência estamos servidos.
Será que "Mena" escreveu o texto pensando a sua publicação em 1 de Abril?
Estaria deprimida?
Estaria "euforizada"?
Segue o texto da "socióloga":

O Conservador

Convive bem com as desigualdades sociais.
Reage mal à competição.
Acha que as mulheres é que devem tomar conta dos filhos.
Finge ser católico, mas nada sabe de teologia.
Não tem coragem de lutar pelos seus direitos

O Moderno

Gosta de telemóveis.
Gosta do Magalhães.
Gosta de centros comerciais.
Gosta de auto-estradas.
Gosta de salas VIP de aeroportos.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tacho Para Ela


Na realidade não há nada como a publicidade.

A Joana já conseguiu mais uma "actividade"indo substituir Manuela Azevedo na RTP-N no desinteressante Fala com Elas.

Agora é só continuar a facturar.

Muito melhor que aquela seca da Assembleia da República.

A Crise


No bairro onde vivo estão fechados, para férias, vários restaurantes, talhos, bancas de jornais, pastelarias, pequenas empresas de serviços (informática, etc.), cabeleireiros, lojas de decoração, mercearias e até uma estação de serviço! Na minha rua, em vista dos lugares vagos de estacionamento, presumo que esteja muita gente fora de Lisboa. Não me estou a referir a hoje, que é feriado. A situação mantém-se há três semanas. Amigos queixam-se que não conseguem lugares em aviões para destinos acessíveis às respectivas algibeiras. Isto num país em que o desemprego passou a barreira dos 9% e várias empresas reduziram o salário aos trabalhadores. Não percebo. Sinceramente, não!




Eduardo Pitta no Da Literatura

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

No Meio do Lixo Televisivo...


Ontem, na Sic-Notícias um programa de Sofia Pinto Coelho.

Uma história de amor entre Noel e Miguel.

Ela parisiense, ele setubalense.

Simples e maravilhoso.

Mais Preocupações para o Jeep de Cavaco?


Fontes secas


A questão das escutas em Belém interpela três instituições da democracia em Portugal - o Governo, a Presidência da República e a Imprensa. Seguindo ridículo a ridículo o desenrolar da opereta, só se pode concluir que houve jornalismo que entrou em perigoso conúbio com fontes de Belém para criar um factoide de represália que respondesse às simplórias acusações de colaboracionismo entre Belém e a Lapa na elaboração do programa do PSD.
Há muito que os leitores do "Público", entre os quais me incluo, notam que o jornal tem procurado marcar o seu território na dura luta por protagonismo, encostando-se à Presidência e malhando (à la Santos Silva) no PS. É um comportamento que a ocasional tentativa de cosmética com colunas isentas não consegue disfarçar.
O "Público" é hoje um jornal de opinião. E tem direito a sê-lo. Tal como o "Avante", o "Portugal Hoje" ou o "Portugal Socialista", defende a orientação que as suas tutelas definem. É uma maneira de ser dos editores. É a maneira de estar da sua consciência cívica. No processo informativo de uma comunidade não se deve excluir a opinião. Pelo contrário. É preciso procurá-la, lê-la ou ouvi-la e depois considerá-la ou descartá-la. Para a consumir como produto mediático, seja na "Luta Popular", na "Comuna" ou no "Público", é preciso estar equipado com a chave que descodifique as intenções e objectivos dos autores, e depois, retirar a informação lá contida que é útil para formar uma imagem completa do que nos rodeia.
A chave para entender a ofensiva do "Público" veio na sua edição de 19 de Agosto de 2009, no editorial da Direcção onde se admite que a verdade é que ninguém pode responder à pergunta se a Presidência está ou não a ser escutada pelo Governo. Isto, escrito dois dias depois de se ter anunciado com máximo destaque que se suspeitava que estivesse, diz o que há a dizer sobre a fiabilidade da informação publicada. Admitindo o próprio jornal que aquilo que publicou não é confirmável, resta-nos tentar entender o que é que levou o "Público" a fazer isso. Mais adiante, no mesmo editorial, há outra pista. Lê-se que o que as fontes de Belém fizeram foi "um aviso à navegação". Ao escrever isto, José Manuel Fernandes admite que, contactado pelas sombrias "fontes de Belém", se prestou a ser veículo desse aviso, fosse ele confirmável ou infirmável.
A desesperada tentativa do jornal de tentar credibilizar a sua notícia levou a incluir na página dos relatos não substanciados uma coluna onde se lia que já o procurador-geral tinha dito que era escutado no seu gabinete. O que é que isto tem a ver com o caso? Nada. O que é que isto tem a ver com este jornalismo de opinião e a suas fontes? Tudo.
Já tive a minha dose de problemas com "fontes de Belém". Denunciei-as por estarem a colocar sob anonimato notícias nos jornais que depois não confirmavam oficialmente, criando embaraços aos editores mais crédulos. O chefe da Casa Civil, Nunes Liberato, brindou-me com uma queixa aos meus empregadores. É distinção que me honra e faz curriculum. Fiquei agora a saber que "as fontes de Belém" estão não só secas de confirmações, mas estão a secar a dignidade informativa à sua volta.
Mário Crespo no "Jornal de Notícias"
Declaração de interesses:
Não gosto da maneira como Mário Crespo apresenta o Jornal das 9.
È minha opinião que o jornalista passou a desancar no PS a partir do momento em que não terá obtido as benesses que há algum tempo já antecipava.
Este artigo do JN retrata fielmente aquilo que penso sobre o Público e a PR.

Preocupações Para o Jeep de Cavaco (II)


As Pressões do Sindicato dos Magistrados

O Sindicato dos magistrados veio dizer que no caso do derrube da falésia na praia Maria Luísa deveria haver um inquérito-crime para apurar responsabilidades.
Trata-se de uma intolerável pressão sobre o Ministério Público de Albufeira que terá de se pronunciar sobre a matéria.
Será para isto que servem os Sindicatos?
Fantoches nas mãos das forças partidárias que os manipulam.
Vergonhoso!

domingo, 23 de agosto de 2009

Preocupações Para o Jeep de Cavaco

Notícia DE/Lusa: “A contestação das sanções aplicadas pela CMVM nos processos mais graves faz com estejam pendentes dos tribunais 11,22 milhões de euros. O número representa 92% do valor total de multas infligidas em processos deste tipo no espaço de três anos.”
Leio isto e sinto uma profunda revolta. A revolta típica da impotência na qual se alimenta o populismo e a demagogia. Como é possível uma aplicação real e efectiva das sanções nas ordem dos 8%? Como é possível que tenhamos exemplos, repetidos vezes sem conta, de uma Justiça disfuncional? Uma (in)Justiça em que os poderosos manobram os mecanismos legais até à exaustão, usando e abusando das garantias que o sistema lhes proporciona? Uma Justiça que demora uma eternidade? Como é possível que esta situação se eternize no tempo, corrompendo a credibilidade do próprio sistema democrático num dos seus pilares fundamentais?

Inseparáveis




Em tudo...

O Império de Manuela ou Dos Sentidos


"Eu não quero saber se há escutas ou não, eu não quero saber se há retaliações ou não, o que é grave é que as pessoas acham que há."
Para quem diz amar a verdade e a transparência acaba a denunciar-se.
O que lhe interessa são as aparências.
Um mundo falso e construído.
Afinal é uma catedrática neste mundo de consultores de comunicação e imagem.
Embora com a táctica de o renegar.
É o estilo Pacheco.
O Império dos Sentidos.
Pornográfico!

O Ridículo Não Mata?


António Pires de Lima, presumo que antigo bastonário da Ordem dos Advogados, apoia Garcia Pereira como candidato a deputado à Assembleia da República.
E justifica brilhantemente a sua opção como não poderia deixar de fazer um ilustre advogado da nossa praça.
Vá lá, não se riam.
O ridículo pode não matar.
Mas mói!

sábado, 22 de agosto de 2009

O Expresso a Ver-se ao Espelho


Sob o título “A dois Carrinhos” Fernando Madrinha critica Moita Flores por ser candidato autárquico do PSD e, ao mesmo tempo, retirar o apoio a Manuela Ferreira Leite nas legislativas.
Termina referindo que…”os ataques ao PSD e o declarado “namoro” ao PS prestam-se às leituras mais perversas. Incluindo a de que tenta ganhar a dois carrinhos. Não é bonito.”
O curioso é que esta ambivalência, apesar do resultado final favorecer o PSD, tem sido a prática corrente do semanário onde escreve este e outros “padrinhos”e "comendadores".
Tal e qual como Moita Flores.
Não é bonito!

Prova Oral Espiada


Afeganistão 2009

António Jorge Gonçalves

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Síndrome: Ligo-te para a Semana! / Nuno Costa santos

Identificação Precisa


Marcelo Rebelo de Sousa

Comentador, 61 anos, opinion maker mais rápido do oeste.


Jornal "i"

O Grande Compositor e a sua Velha Obra-Prima


Agora em reposição "O Medo ou a Asfixia Democrática" do grande "compoimpostor" Pacheco Pereira.
Uma velha ópera-bufa já muito batida.
Agora em reposição nas salas da "empresária" Ferreira Leite.
À falta de melhor!

Potencialidades e Sensações em Ferreira Leite

Irina Troitskaya
Para usar palavras MFL, não é preciso saber se o PSD foi responsável pela roubalheira no BPN, basta a sensação. Isto tem potencialidades..."
João Galamba no Jugular

Suspeita-se que Sócrates está a querer interferir na normal actividade conspirativa da Presidência da República.

Val em Valupi no Aspirina-B

Desvendado o Enigma


Afinal a "estória" sobre a vigilância do governo aos assessores (ou conspiradores?) de Belém não passou de um pequeno catalisador para a entrevista de Ferreira Leite e para a "boca" da "asfixia democrática".

Tudo em sintonia!

Valor Acrescentado


Nos últimos dias houve uma discussão na blogosfera sobre o valor acrescentado que Inês Serra Lopes traria aos canais de televisão onde "comenta".
Considerando os elevados conhecimentos em direito, economia, gestão e considerando ainda a sua elocução "sui generis", um "entaramelamento" com muitos uu, eu diria que a "jornalista" é mais que um valor acrescentado nos locais onde perora.
Ontem, por exemplo, na RTP-N viram como Inês acrescentou valor a Manuela Ferreira Leite.?
Se algum jornalista tivesse a ousadia de falar assim sobre Sócrates caíria o Carmo e a
Trindade.
E se não fosse o João Marcelino aquilo tinha passado incólume.
Na realidade Inês é mais que um valor acrescentado, é um valor acrescentado líquido!

Deixem Passar o Ceguinho


Rui Cardoso Martins anda a precisar de umas lições de geografia.
Em especial do Norte de Itália.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Manuela Asfixiada


E a ver ao espelho os governos PSD de Barroso e Santana.
Que lata!
"Ferreira Leite acusou hoje o governo de Sócrates de “asfixia democrática”. Como? Não foi a mesma senhora que certo dia disse que o melhor era suspender a democracia durante 6 meses?
A que democracia se referia hoje Ferreira Leite? A que ela acredita, onde começa e acaba quando se quiser?
Esta conversa faz-me lembrar a História de outro ex – Ministro das Finanças, mas esse Professor em Coimbra."
Hugo Costa no Simplex

Sob o Patrocínio do Bloco Central e a Recibo Verde



Se um operador de telefones tiver a responsabilidade de responder a 10 chamadas por dia, mas só atender três, é despedido. Com justa causa apesar de ter uma taxa de produção de 30 por cento.
Se uma empresa se comprometer a dar resposta a 10 mil chamadas, mas só cumprir com três mil, tem direito a renegociar, ninguém rasga o contrato e até é recebida pelos altos responsáveis do Ministério da Saúde.

Emídio Fernando no Correio Preto

Escrito Nas Estrelas - Cavaco é Como O Algodão...


Com Ajudas Destas

O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, de forma mais elegante do que o Primeiro-Ministro, José Sócrates, colocou a questão das escutas no seu devido lugar “neste momento, não há lugar a qualquer tipo de averiguação, visto que não existe nenhum facto concreto“, acrescentando igualmente que “não comenta comentários“. Se não surgirem dados novos, o Presidente da República arrisca-se a sofrer uma humilhação que poderá deixar marcas. Este embaraço, seja por acção ou omissão, é única e exclusivamente da sua responsabilidade. Em poucas palavras, Pinto Monteiro colocou a questão no único tabuleiro em que ela ocorre: combate político. Cavaco Silva, em plena pré-campanha eleitoral, terá decidido dar uma ajuda a Manuela Ferreira Leite. Mais valia ter estado quieto.

Paulo Gorjão

Descrédito em Belém

André Carrilho


...É importante que o Presidente da República perceba que não pode ser confundido com o cidadão Cavaco Silva, que já foi líder partidário, que já foi Primeiro-Ministro, que já disputou eleições legislativas. Isso foi antes de ser eleito Presidente. A sua actuação não o afecta apenas a ele, afecta a isenção e o distanciamento que deve ser paradigma desse órgão de soberania, assim como afecta a qualidade da democracia.

Sofia Loureiro dos Santos no Simplex

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

As Entrev"i"stas do Mês


Depois de tanta pergunta podemos ficar com a certeza que Giselle Bundchen não tem cara de cavalo.
Se tivesse talvez fosse jornalista.

E O Que Dirá Hoje o Público?


Colaboração entre Belém e Ferreira Leite assumida em site do PSD
A sugestão feita por dirigentes socialistas que assessores de Cavaco Silva participam na elaboração do programa eleitoral do PSD, e que motivou em Belém a suspeita de «escutas» feitas pelo Governo, já era assumida no site de campanha do PSD desde 7 de Agosto.

No Sol online

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Carolina ou Joana - Uma Solução Para a Consternação de Belém


Alterne não é prostituição.Há muitas diferenças. Se quiseres, continuou Serip com um soluço de cansaço, se quiseres um dia explico-te a diferença.
-Explica agora.
-É saber ouvir os homens. Eles precisam de falar, elas ouvem. Alterne é psicanálise.

Rui Cardoso Martins em Deixem Passar o Homem Invisivél

Escutas Para Quê?


Ou não sabemos há muito que a Presidência da República é uma sede da apoio ao PSD e a Manuela Ferreira Leite ?
Um núcleo de conspiração contra o legítimo governo de maioria.
Só o inocente Fernandes não sabia do facto.
Mas será preciso o Público fazer aquelas tristes figuras de primeira página?
O pasquim de Belmiro iniciou a fase final de hostilidades.
Uns verdadeiros "filhos da outra"!
Vale tudo.

Filho de Puta, Mas Muito Culto


Um triste!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não Me Deram o Tacho nos EEUU, Agora Lixam-se


"A insistência do Partido Socialista nos mega-projectos que, antes de começar já assinalam derrapagens indiciadoras de que a componente PPF (Pagamentos a Partidos e Figurões) vai crescer muito, é uma garantia de uma Taxa de Roubo que rivaliza com qualquer democracia africana ou sultanato levantino".

Mário Crespo, "Jornal de Notícias", 17-08-20 citado pelo Público online
PS: É assim a vingança mesquinha!

domingo, 16 de agosto de 2009

Portugal dos Pequeninos, Jamais!


"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".

George Bernard Shaw
(Hugo Mendes no Simplex)

Votar À Esquerda


Para quem ainda tivesse dúvidas, o BE e o PCP, pelas vozes de Fernando Rosas e de Jerónimo de Sousa, na sequência da entrevista de Ferro Rodrigues, confirmaram a indisponibilidade de ambos para fazerem qualquer coligação com o PS, pré ou pós eleitoral.

Para quem ainda pensa que o voto à esquerda do PS pode levar a um governo de coligação com os partidos de esquerda, pode render-se à realidade: votar no BE ou no PCP é aumentar a possibilidade de haver um governo de coligação de direita.

Para quem ainda pudesse sonhar com uma coligação entre as esquerdas plurais, fica a saber que a pluralidade está dentro do PS, pois os partidos à sua esquerda são monolíticos, não compreenderam que o tempo não volta para trás, mantendo o conforto da oposição por oposição, que não serve o país nem os seus cidadãos.

Nas próximas legislativas quem quiser um governo de esquerda votará PS, quem quiser um governo de direita terá quatro partidos à escolha: PSD, CDS, BE ou PCP.






Sofia Loureiro dos Santos no Simplex

Para Todos, Incluindo a Presidência da República



Ética Para Todos

Gerou-se um inopinado alarido estival na Corte para saber se a nomeação de Lobo Antunes para o Conselho Nacional de Ética (CNEVC) estava ou não assegurada pelo Governo.Há aspectos nesta historieta que não têm sido tratados. Estes e outros cargos (como a magistratura) podem ser ocupados por pessoas que vão emprestar a sua particular visão do Mundo a decisões públicas, moldando a vida de quem está muito longe de disso suspeitar.Conheço pareceres da CNEVC que só traduzem a visão existencial dos seus membros. Seria importante saber se quem é nomeado para esse tipo de funções pertence a alguma seita com intuitos de influenciar a sociedade, como a Opus Dei ou a Maçonaria.O Estado não deve ser usado pelas seitas como um meio de estas atingirem os seus próprios fins.
CAA, insuspeitissimo, no Blasfémias

sábado, 15 de agosto de 2009

Um Apelo Solidário



Não gosto das brincadeiras destes benzocas. O apelo aqui fica por vir de quem vem, do Pedro Vieira.

A Lógica da Demagogia


Na reacção aos números do desemprego no último trimestre, todos os partidos da oposição estiveram de acordo: esses números “desmentem” o Primeiro Ministro. Com pequenas diferenças de forma, esta ideia foi formulada assim: “o PM afirmou na quinta-feira que o crescimento de 0,3% do PIB representava o princípio do fim da crise, e no entanto a revelação, na sexta-feira, dos números do desemprego deixou claro que, afinal, a crise ainda não acabou”. Na verdade, o PM disse expressamente que o crescimento de 0,3% não representava o fim da crise. Mas, mesmo que não tivesse dito, a própria expressão “o princípio do fim da crise” implica que se trata de uma crise que ainda não acabou. Dizer que começou um processo que pode conduzir ao fim de uma crise não é o mesmo que dizer que esse processo está concluído e que, portanto, a crise já passou. Mas pode parecer que é o mesmo — e se várias pessoas repetirem muitas vezes que é o mesmo, pode ser que muitas outras pessoas acreditem que é o mesmo. Pois, pois pode...
João Constâncio no Simplex

Praça do Calimero

Ana Vidigal no Simplex

O Rei das Farturas


Ana Vidigal no Simplex

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bandeira Monárquica

António Jorge Gonçalves

Semelhanç(ã)



Ana Vidigal no Simplex

Campos e Cunha Tecnicamente Errado,Arrogante e...Politicamente Empenhado


Gostaria que o “i” tivesse dado idêntico destaque à resposta de António Correia de Campos à entrevista de Campos e Cunha ao jornal.
Porquê discretamente na página nove? E com o título do ataque do ressabiado, para enganar quem não passa dos títulos?
Até parece que foi Correia da Campos a dizer que “Governação de Sócrates é tecnicamente errada e arrogante”.
É que este artigo de opinião afinal desmonta o discurso que o ex-ministro de Sócrates tem vindo laboriosa e interesseiramente a tecer desde que saiu do governo.
Um caso que Freud explica perfeitamente!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Ongo"i"ng


Nas últimas semanas é raro o dia em que o “i” não venha com uma notícia sobre a Ongoing e adjacências.
E a maioria das notícias nada trazem de novo, como acontece hoje.
Fala de Isabel Rocha dos Santos no melhor estilo Caras.
Será encomenda de alguma central de comunicação?
Será que o “i” pretende integrar-se no grupo?
Será, pura e simplesmente, publicidade paga mas não devidamente assinalada?
Estou curioso – qual será a notícia/banalidade de amanhã?

O Armazém de Laurinda


Pois num dia Laurinda passeia-se pelo Sudoeste.
No dia seguinte conta a ida a um concerto de Alfred Brendel em Barcelona
No outro, deslumbra-se com a nova grafia das mensagens de telemóvel.
Mais à frente leu tudo da Marguerite Duras.
Que mulher - um colosso!
"Inspiradora", "iluminante" e eclética faz-me lembrar aquela lengalenga (seguramente de crianças lumpen ) que reza ser um colosso, um tal Pina, o qual tem um armazém que vende merda em grosso.

Tal e qual como Laurinda!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bandeiradas


"...Em matéria de autoridade do Estado não há graçolas. Ou a rapaziada bem-pensante é inimputável?".
Foi assim que Eduardo Pitta rematou o seu "post" sobre a brinbandeira dos meninos de Deus.
Na verdade os "benzocas" pensam que podem fazer estas graçolas e ficar impunes.
São só umas brincadeiras...ah!...ah!...ah!...ah!.
São direitos que lhes assistem há centenas de ano. Por herança e direito divino!

PS : E ver o Moita de Deus todo satisfeito por dar entrevistas na televisão. È só publicidade.
E mais uma vez declarações confrangedoras de "nosso rei".
Como diria o "chato" Nuno Lopes nos Contemporâneos :"Vão trabalhar, façam qualquer
coisa de útil!"

Manuela e o PSD Não Ganharão


Com listas bem feitas ou mal feitas.
Com programa ou sem programa.
Quem liga a isto nestes tempos frenéticos e mediáticos?
Manuela, Cavaco e o PSD nunca ganharão estas eleições.
O PS é que poderá perder.
Estes são tempos em que tudo é descartável.
É como se fossemos provar outra marca de cerveja.
Ou outro detergente.
E o pessoal na ânsia de melhor, pode ser que se lixe.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Candidato

Em entrevista, hoje no "i", Campos e Cunha perfila-se/propõe-se como candidato a variadissimas e altissimas funções num governo de "bloco central".
De uma transparência absoluta, Campos e Cunha e o jornal.
É o que tem de bom o "i", não consegue (ou não quer) disfarçar os fretes/favores aos amigos/lóbis.
É só verficar nos últimos dias a propaganda Moniz/Ongoing.
Mas voltando a Campos e Cunha não deixa de ser curioso que criticando Sócrates e Manuela Ferreira Leite, lambe as botas a Cavaco.
À espera de um governo de iniciativa presidencial?
Primeiro-ministro?Ministro das Finanças? Governador do Banco de Portugal?
O homem anda nervoso e não para!
Cheira-lhe a poder e a ...tacho.

A Esquerda Misteriosa



Ana Vidigal no SIMPlex