domingo, 21 de outubro de 2007

Sousa Tavares VS Pulido Valente


"Eu sou um grande admirador do Vasco. Costumo dizer a brincar que, de facto, só há duas coisas que precisavam de ser subsidiadas no país: a agricultura e o Vasco Pulido Valente. A agricultura porque, se não, o país desequilibra-se e caímos para o mar; e o Vasco Pulido Valente porque aquele pessimismo é necessário. A mim faz-me falta.Eu leio o Vasco e digo:"Também não é assim tão mau!"( risos) Com o seu pessimismo militante, o Vasco contribui para o optimismo de muita gente. Ele escreve maravilhosamente, tem talento e é engraçadissimo. Agora, só conhece dois países no mundo: Oxford e o Gambrinus. Acho pouco."


Miguel de Sousa Tavares no Expresso de Sábado.


"Há uns tempos,Miguel Sousa Tavares escreveu um romance chamado Equador. Era "um romance de aeroporto" implausível e pueril, que seguia a receita do género: um lugar exótico, longas descrições de paisagens, muito sexo e muita atenção à cozinha e à roupa...Nunca me ocorreu que Miguel Sousa Tavares se tomasse por um escritor... parece que não se considera light e pretende que o levem a sério....Mesmo vendendo como vende, Miguel Sousa Tavares não consegue suportar que diminuam o que ele julga ser o seu imenso brilho..."


Vasco Pulido Valente no Publico de Domingo.


Concordo absolutamente com os dois.


Um pequeno de detalhe : Há muito que todos nós subsidiamos ambas as personagens!

1 comentário:

LF disse...

Assino por baixo