sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Um toque de classe


A nossa recém-chegada classe média alta adquiriu demasiado rapidamente aquilo que considerou serem os sinais exteriores do estrato a que pensa ter-se alcandorado.

Os BMW,Audi e Mercedes. As motos e motos4. Os "Smart". Os condominos fechados, tipo Beloura e Belas Clube de Campo. As férias de Verão na Tailândia,Brasil ou Maldivas. As férias de Inverno na neve.Os jantares no Eleven ou outros que tais. Os ginásios "Holmes Place" .

Chegou agora a moda de pôr os filhos nos colégios privados. Só que o dinheiro não chega para tudo. E endividados já quase todos estão. Então nada melhor que tirar da cartola a ideia do cheque-ensino a ser pago pelo Estado, em nome da "liberdade de escolha". E acolitados pelo grupo de pressão dos proprietários dos colégios, com o apoio de alguns colunistas,uns militantes ideológicos, outros simplesmente venais, e munidos de pareceres juridicos dos professores do costume vá de fazer o choradinho porque, isto quem não chora não mama. E se não fôr com este governo pode ser que seja com outro. Vamos pois marcar posições. Umas massas a mais dão sempre jeito.

E há sempre um "brinquedo" qualquer para comprar e exibir.