quarta-feira, 12 de março de 2008

A Reforma da Laranja


A actual direcção do PSD mudou de símbolo. Se a arquitectura é o mijo dos príncipes - uma espécie de forma superior de marcar territórios - , a mudança de símbolos é vício de banqueiros, CEOs e de presidentes do PSD. Não há um único que não comece o mandato sem tentar assinalar um tempo novo, como dizendo:’desta vez é que é’.
Os gajos que vendem estás mudanças de visual são a malta mais esperta do universo: fazem-me sempre lembrar os alfaiates do “rei vai nu”. Estou a vê-los a trocar os olhos ao Meneses e ao Ribau: “estão a ver, só malta muito burra é que não percebe a dinâmica deste desfocado azul…parece mesmo o TGV azul a acelarar para o progresso…” . E toca alguém a pagar uns milhões de euros por este liefting visual. Para perceber a dimensão do engano, não há nada como os próprios recitam a bula da mudança:
Sob o lema “Mudar Portugal” e com cores azuis e alguns elementos a branco, surge a nova imagem do PSD, numa aposta de renovação e de refrescamento, com dinamismo imprimido pela seta estilizada e laranja que referencia de forma principal o Partido Social Democrata.
No dia em que se assinala e debate o balanço dos três anos do Governo do PS, que recebe da parte do PSD uma nota claramente negativa e em sintonia com a avaliação dominante dos Portugueses, apresentamos na nova imagem do PSD, a atitude de MUDANÇA que estamos a imprimir no PSD e que queremos e vamos levar para a governação de Portugal.
Esta imagem enquadra a atitude construtiva e combativa do PSD e do seu Líder Luís Filipe Menezes, referenciando um PSD com Nova Vida e Nova Energia.
José Ribau Esteves
Secretário-Geral
Sobre este lindo texto gostaria de deixar duas palavrinhas:
1. Espero que desta vez tenham cravado outros tipos e deixado a Somague sossegada.
2. Caro Ribau Esteves, “governo”, “portugueses” e “líder” são palavras que não levam maiúscula. Se o primeiro erro é generalizado nos jornais e blogs, se o segundo erro é simpático para os portugueses, o terceiro é preocupante.
3. A propósito, “Nova Vida” e “Nova Energia” também não levam maiúsculas.
Publicado em cinco dias por Nuno Ramos de Almeida com o título Uma questão de Minúsculas (Remix)

Sem comentários: