sábado, 21 de julho de 2007

As duas vidas de um colunista


Leio a Sábado há duas ou três semanas e, sinceramente, tem-me parecido um pouco melhor que a Visão. A Visão está a dedicar demasiado espaço aquilo a que os jornalista designam de "sociedade" e "lazer". Contudo, a revista do grupo do Correio da Manhã, não é isenta de mácula tendo-se pecipitado,em editorial, quanto ao decreto-lei de regulamentação da IVG o qual não oferece dúvidas quanto à ilegalidade do aborto praticado em clínicas não licenciadas especificamente para o efeito. Aceito que tenha necessidade de encher a página e poderá não haver assuntos que cheguem.

Esta semana ao ler a coluna de um tal Alberto Gonçalves,"sociólogo",de quem nunca tinha ouvido falar, deparo com este saboroso naco de prosa: "Uma pessoa admite os avanços da idade quando lê diariamente notícias sobre o Second Life e se sente TÃO À VONTADE NA MATÉRIA COMO AUGUSTO SANTOS SILVA NUMA DEMOCRACIA."

Mas o que é isto? A propósito da sua ignorância quanto ao Second Life e para contar as peripécias na sua iniciação o senhor aproveita para insultar um ministro afirmando que este não é democrata? Boa piada!

Na realidade Alberto Gonçalves não pode entrar na Second Life pois ainda não tem as bases minímas da primeira, educção,nem sequer um módico de ética.
Já no mesmo número da revista fora acintoso para Regina Guimarães em resposta a um comentário desta à sua coluna da semana anterior.

É assim,estes senhores para ganharem mais uns tostões com as colunas não se poupam a esforços para encontrarem efeitos bombásticos e serem apreciados pelos "segmentos de mercado" onde se movem ou pretendem insinuar.
Apesar de tudo Alberto Gonçalves há muito que vive num mundo virtual.
Aí repouse em paz e viva muito feliz!

Sem comentários: