terça-feira, 24 de julho de 2007

A Posição do Público


Confesso que nada tenho contra o jornal. Se para mim não fosse importante nada escreveria sobre ele. Sinto-me só um pouco traído nas minhas expectativas. Mas isso é um problema meu.


Em paga vou escrevendo estes posts inócuos.


O assunto agora é a "posição editorial" do jornal quanto a matéria europeia a qual não parece ser do agrado do Abrupto Pacheco que gostaria de a ver clarificada duma forma assumida e transparente.


Vital Moreira na sua Causa Nossa pergunta se Pacheco também não gostaria de ver assumida a posição do jornal, pró-americana em politica externa e liberal em politica interna.


Pois é, eu gostaria que o jornal assumisse aquilo que é e aquilo pretende ser. As ideias que quer veicular e que, neste momento, são as vencedoras na "correlação de forças" no jornal.


O pluralismo não está garantido com dois ou três "esquerdistas" em roda quase livre.


Não senhor, estes até fazem o jogo dos restantes "liberias " e outros que tais.


A alegações de sempre do senhor director em "defesa" de um jornal "independente" e de que em Portugal não há "tradição" de jornalismo "alinhado" não pegam.


Fazem parte da "tradição" dos hipócritas "brandos costumes", sinal de fraqueza cultural.


Sem comentários: