quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

60000 a Estudar para o Desemprego


Vasco pulido Valente no Público:


"Desde que o regime começou a funcionar regularmente, não houve governo, não houve ministro, não houve político que não viesse proclamar que o futuro de Portugal e dos portugueses estava na educação. A educação era sempre uma "prioridade". Depois foi "a prioridade das prioridades", para acabar, na falta de mais superlativos na "paixão" de António Guterres...... milhares de pessoas levaram inteiramente a sério a demagogia oficial. Pais que sofreram e pouparam para educar os filhos. Filhos que esforçadamente tiraram um curso. E agora? Agora, de acordo com o INE, Portugal tem 60000 licenciados no desemprego"


Uma realidade triste a que o país não se pode dar ao luxo. E atirar para o lixo!

3 comentários:

Nuno Góis disse...

60000 no desemprego e cada vez mais "novas oportunidades". São licenciados e alfabetizados à pressa para fazer número, nada mais do que isso. Milhares de enganados por sucessivos governos.
Agora querem, e vão acabar com os cursos de menos de 20 alunos, mas continuemos a estudar Direito, Marketing e relações internacionais que o McDonalds precisa de empregados especializados, se não temos sempre um telemarketing fabuloso cheio de mestres e doutores. Cada vez gosto mais de não ser doutor neste país de doutores e engenheiros de obras feitas...

Ant.º das Neves Castanho disse...

Vasco La Palisse Valente?


O mal, quanto a mim, reside fundamentalmente em estar-se desempregado!


Ser licenciado e desempregado, apesar de tudo, sempre é bem melhor do que ser desempregado e não-licenciado e pior ainda seria ser desempregado e analfabeto...


Estarei a ver mal?

Nuno Góis disse...

Entre o analfabeto e o licenciado vai muito ou não? E depois há muitos não licenciados que trabalham melhor que os licenciados que só conhecem teorias, mas não têm capacidades no terreno. Por outro lado, caso não tenha reparado , estava a falar de mim, que não sou licenciado, nem analfabeto, nem, por muito que lhe custe desempregado... Não estava a escrever uma carta de intenções ao país.
E o La Palisse sou eu?...