terça-feira, 8 de junho de 2010

Seria Bom Que Não Exagerassem

O Ministério da Saúde vai encerrar as urgências de pediatria dos centro hospitalares de Barreiro-Montijo e de Setúbal durante a meia-noite e as 09:00 horas entre 15 de Junho e 15 de Setembro.


Pedro Coelho dos Santos, porta-voz da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, diz que não espera contestação a esta medidaPedro Coelho dos Santos diz que o transporte de doentes para o hospital de Almada será decidido caso a caso
Durante estes três meses, em toda a Península de Setúbal, apenas o Hospital Garcia de Orta, em Almada, terá as urgências de pediatria a funcionar durante a noite, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que anunciou a decisão em comunicado divulgado esta terça-feira.
O Ministério da Saúde disse que quer garantir a acessibilidade de todos os utentes aos cuidados de Saúde nas várias especialidades em época de férias também para os vários profissionais de Saúde.
A tutela garante que vai ter disponível transporte adequado para todos os que se dirijam aos hospitais de Setúbal e do Barreiro à procura da urgência pediatria durante a noite e que precisem de ir ao Hospital Garcia de Horta, em Almada.
O Hospital Garcia de Orta «encontra-se a cerca de 40 quilómetros de distância, percurso que, em auto-estrada pode ser efectuado em 30 minutos», lê-se na nota....
...Já o porta-voz da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Coelho dos Santos, disse à TSF que não vê razões para que haja protestos, até porque a ideia é «prestar o melhor atendimento possível», sendo preferível esta solução a manter urgências abertas sem especialistas.

TSF online (excerto)

Sem comentários: