sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ignorância, É Fundamental


Hoje em dia, toda a actividade económica parece decorrer num gabinete de ignorância. Greenspan não sabia que estava a preparar uma crise de dimensões históricas.
O Banco de Portugal não sabia que as contas do BPN não batiam certo.
s administradores do BPN não sabiam nada.
Eu próprio desconheço por completo o que se passa nos bancos portugueses e, à primeira vista, todos os seus gestores me parecem pessoas de bem. È possível, por isso, que eu seja administrador de um banco sem que o saiba.Tenho o perfil e a doce inconsciência que o cargo, aparentemente exige.
Solicitaria apenas ao banco que estou a administrar sem o saber que me enviasse os lucros, se os houvesse, ou o dinheiro proveniente da ajuda do Estado, caso tivéssemos tido a sorte de falir.

Ricardo Araújo Pereira na Visão

Sem comentários: