quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pobre Pacheco Pereira


Caro Pacheco Pereira

Desde o primeiro minuto que este governo se funda numa mentira: a completa diferença entre o programa de promessas eleitorais com que José Sócrtaes foi eleito e o que ele fez mal ganhou as eleições. - JPP in Abrupto

Caro Pacheco Pereira, não votei neste Governo por causa das promessas eleitorais. Como você compreenderá, as promessas eleitorias só servem para iludir ingénuos. Foi o meu amigo que escreveu num pequeno livro, a seguinte frase "a demagogia é o maior perigo da democracia" Eu li, meditei, e decidi, que não devo acreditar em tudo aquilo que um político a necessitar de ganhar eleições me vai querer dizer. Oiço e avalio por mim, porque promessas leva-as o vento! (Fiquemos por aqui, senão teria que lhe lembrar o prometido choque fiscal do Dr Durão Barroso). Se votei neste Governo, foi porque o Governo anterior balançava entre o trágico e o cómico. Para ser franco, as minhas expectativas relativamente a este governo eram à partida muito baixas. (Mas a alternativa era trágica!...)

Ah! Lembrei-me de outra coisa para que servem as promessas eleitorias: para os críticos sectários e mal intencionados brandirem como arma na ausência de outros argumentos.


Óscar Carvalho no Perplexo

Sem comentários: